A Postura Ativa oferece serviços para prevenir, reabilitar e curar diversas patologias e melhorar a qualidade de vida.

onco

Fisioterapia em oncologia

Especialidade que tem como objetivos preservar, desenvolver e restaurar a integridade cinético-funcional do paciente e prevenir os distúrbios causados pelo tratamento oncológico. Proporciona melhora da qualidade de vida, incrementando força muscular, amplitude de movimento, respiração, circulação e prevenindo/tratando complicações da cirurgia, da quimioterapia e da radioterapia.

Público-alvo: adultos no pré e pós-operatório (principalmente mastectomia), durante quimioterapia e radioterapia e atendimento paliativo.

Fisioteapeutas: Ivana Cedraz e Marilia Vitena

Atendimento Domiciliar

Para garantir o atendimento de pacientes com dificuldade de locomoção e proporcionar maior conforto e comodidade aos que dispõem de poucos horários livres, a Postura Ativa oferece o serviço de atendimento domiciliar.

Todos os serviços prestados na clínica poderão ser também ser realizados em domicílio.

Fisioteapeutas: Ivana Cedraz, Marilia Vitena e Mariana Moreira

Osteopatia

A osteopatia visa tratar o paciente integralmente pelo uso das mãos do fisioterapeuta.

Através de uma avaliação diferenciada, de técnicas manipulativas no sistema musculoesquelético, de manipulações viscerais, correção postural, terapia crânio-sacral, entre outros recursos, o Osteopata reestabelece não só o equilíbrio da coluna vertebral, mas do paciente como um todo.

Público-alvo: Todas as idades para tratar lombalgias, dorsalgias, cervicalgias, hérnias discais, torcicolos, ciáticas, tendinites, epicondilites, síndrome do túnel do carpo, parestesias (formigamento), dores nos ombros, distúrbios de ATM, cefaléia, enxaqueca, zumbidos, etc.

Fisioterapeutas: Deise Viana e Mariana Borges

Microfisioterapia

Técnica de micropalpação para identificação para identificar e causa primária de uma doença ou sintoma e estímulo à auto cura do organismo. Assim, o corpo reconhece o agressor (trauma) e inicia o processo de eliminação através de reprogramação.

Público-alvo: adultos e crianças com diagnóstico de fibromialgia, enxaquecas, depressão, insônia, hiperatividade, dores crônicas (musculares e articulares), ansiedade, medos, fobias, síndrome do pânico e traumas emocionais.

Fisioterapeuta: Deise Viana

Reeducação Postural Global

Método da fisioterapia que atua de forma globalizada sobre a postura, utilizando padrões respiratórios e posturais específicos para proporcionar o alongamento de cadeias musculares. Trata as desarmonias do corpo humano levando em consideração as necessidades individuais de cada paciente. A RPG segue 3 princípios básicos, que resultam no sucesso terapêutico:

  • Individualidade: cada ser humano sente e reage de maneira diferente;
  • Causalidade: a verdadeira causa do problema pode estar distante do sintoma. A RPG remonta da consequência à causa;
  • Globalidade: tratar não somente partes isoladas, mas sim o corpo como um todo.

Público-alvo: Visa atender não apenas pacientes que estejam sentindo dor, mas também aqueles que buscam encontrar um melhor equilíbrio e viver em harmonia com o corpo. Indicada para crianças a partir de 10 anos, adolescentes e adultos.

Fisioterapeutas: Carla Marques, Deise Viana e Mariana Borges

rpg

Fisioterapia nas disfunções têmporo-mandibulares

Especialidade da Fisioterapia que aborda os distúrbios e patologias musculoesqueléticos que direta ou indiretamente acometem a articulação têmporo-mandibular (ATM), causando dor, distúrbios no movimento ou na função e alterações estruturais na articulação. Tem como objetivos alívio da dor, recuperação do movimento, melhora da função mastigatória e da fala.

Público-alvo: Pacientes que, independentemente da idade ou sexo, apresentem qualquer desordem da ATM.

Fisioterapeuta: Amanda Pinto

Fisioterapia Traumato-ortopédica

Fisioterapia para tratamento de alterações músculo-esqueléticas e reabilitação pós- trauma e pós-cirúrgica. Alívio da dor e recuperação funcional.

Público-alvo: Crianças e adultos.

Fisioterapeutas: Ivana Cedraz e Amanda Pinto

orto
uro

Fisioterapia pélvica

Especialidade que atua através da reeducação funcional do assoalho pélvico nas disfunções urológicas, retais e sexuais.

Público-alvo: Mulheres e homens com incontinência urinária, fecal e/ou disfunção sexual; neopompoarismo e oncologia.

Fisioterapeutas: Allana Luso e Clara Costa

Barras de Acess Consciousness

Terapia energética de expansão da consciência. Estimula-se 32 pontos mapeados ao redor da cabeça, que armazenam toda corrente eletromagnética das sinapses neurais que criam os padrões comportamentais e as reações programadas.

Público-alvo: adultos e crianças com depressão, ansiedade, insônia, irritabilidade, estresse mental.

Fisioterapeuta: Deise VIana

Terapia craniosacra

É uma terapia manual, muito suave, que tem como objetivos avaliar e melhorar a função fisiológica do sistema craniosacro, que possui um ritmo próprio, percebido através de toques suaves do terapeuta. Onde existem restrições, ele busca liberá-las,  dissipando os efeitos negativos do stress sobre o sistema nervoso central, facilitando o processo de recuperação do próprio sistema de auto-regulação, visando a normalidade do ritmo e a autocura.

Público alvo: Pessoas de todas as idades, inclusive bebês, que apresentem dores de cabeça, enxaquecas; dores crônicas, fibromialgia; ansiedade, stress, depressão, fobias, medos, síndrome do pânico; fadiga crônica, cansaço, tensão; disfunções da ATM; dificuldades de aprendizagem, hiperatividade, autismo, etc.

Fisioterapeuta: Mariana Borges

Fisioterapia geriátrica

Especialidade da fisioterapia que atua na prevenção e reabilitação das alterações físico-funcionais causadas pelo envelhecimento e suas complicações. Promove manutenção das atividades da vida diária e melhora da qualidade de vida.

Público-alvo: Pessoas acima de 60 anos.

Fisioterapeuta: Mariana Moreira

Nutrição oncológica

A Nutrição é importante fator na prevenção e no tratamento do câncer e está diretamente associada à qualidade de vida e ao sucesso do tratamento do paciente oncológico. É importante desde a descoberta do diagnóstico da doença até o final do tratamento.

O acompanhamento nutricional baseia-se numa alimentação equilibrada e individualizada de acordo com as necessidades nutricionais, auxiliando na reposição de nutrientes específicos para cada fase, diminuindo os desconfortos decorrentes dos efeitos colaterais do tratamento do câncer através de orientações no manejo dos sintomas provenientes da quimioterapia, radioterapia e hormonioterapia, contribuindo assim para uma melhor tolerância e mais chance de combater a doença.

Público-alvo: adultos (homens e mulheres) diagnosticados com câncer em qualquer fase, pré e pós-operatório de cirurgia oncológica, durante a quimioterapia, radioterapia e hormonioterapia e no tratamento paliativo.

Nutricionista: Daniela Dantas